Nova ferramenta que maximiza a eficácia de publicações no Facebook

Autor: Revelabit
Publicado: 26 Junho de 2014

Com foco no usuário, Revelabit é uma interface para agendar publicações mútiplas na rede social

Com lançamento marcado para o dia cinco de junho, o Revelabit é uma nova ferramenta para organização, agendamento e métricas de publicações no Facebook, ajudando quem quer maximizar a eficácia da rede social em vendas, divulgação de conteúdo ou fortalecimento de uma marca, além de ser uma solução prática para qualquer usuário que queira programar seus posts em um ou mais lugares ao mesmo tempo.

Criado pela desenvolvedora mineira Codificar, o Revelabit é uma interface centralizadora que otimiza o uso do Facebook. Hoje, um usuário que quer compartilhar o mesmo conteúdo em um perfil, uma página e um grupo, por exemplo, precisa republicar a postagem diversas vezes. Com essa nova ferramenta, tudo pode ser agendado em poucos cliques, de forma bem mais prática e intuitiva. “Postar em mais um canal fica bem mais simples. Quem precisa agendar múltiplas publicações ao longo de um período terá uma interface extremamente organizada a sua disposição. É uma forma bem mais eficiente de utilizar o Facebook”, explica Breno Pires, desenvolvedor responsável pelo Revelabit.

Um dos grandes diferenciais é que, além das publicações, o Revelabit centraliza também as métricas destas postagens, permitindo ao usuário traçar a rota de acessos, curtidas e compartilhamentos entre suas diferentes identidades na rede social e, com base nessas informações, maximizar sua performance e audiência. “Alguém que faça uma mesma publicação em seu perfil pessoal, na página de uma empresa e dentro de cinco grupos que tenham relação com o assunto pode verificar qual desses canais dá mais retorno e ao mesmo tempo ter a soma das métricas de todos eles em um mesmo local”, conta Breno.

Outra vantagem do Revelabit é a economia de tempo e agilidade para publicações. “A ferramenta atinge vários públicos, desde analistas de mídias sociais de grandes empresas até blogueiros e vendedores. Como é possível agendar publicações múltiplas com poucos cliques em uma interface intuitiva e poderosa, ela ajuda na organização e eficácia do trabalho desses profissionais”, explica Raphael Canguçu, um dos sócios da Codificar e também responsável pelo produto.

Em sua primeira versão, o Revelabit por enquanto é focado apenas no Facebook, que hoje é a plataforma social de maior relevância para usuários brasileiros. Mas já existem atualizações em desenvolvimento para a ferramenta, principalmente voltadas na expansão para outras redes sociais. E, antes disso, será implementado também um sistema de postagens automáticas associadas a um RSS: o sistema será capaz de puxar automaticamente nas redes sociais atualizações feitas em blogs e conteúdo de portais de notícias, por exemplo, sem precisar da interferência direta do usuário, que pode apenas monitorar o processo.

O Revelabit será gratuito em uma assinatura básica para quem usar a ferramenta em até cinco identidades diferentes. Acima disso, existem planos pagos para atender quem precisa de mais que isso, para até um número ilimitado de identidades.

Sobre a Codificar:

Formada em 2008 pelos sócios Raphael Canguçu e Thiago Silva, a Codificar é uma empresa de Belo Horizonte que atua no desenvolvimento de sistemas e soluções em tecnologia digital. Seu principal produto hoje é o Educação Coletiva (https://www.educacaocoletiva.com.br), uma plataforma de venda de cursos online lançada em 2012. Além de criações próprias como o próprio Revelabit, a Codificar também presta serviços desenvolvendo softwares sob medida para clientes.

Contato:

Marcelo Faria

55 (31) 8862-2616

55 (31) 2526-1500

marcelo@11ml.com.br

contato@codificar.com.br